terça-feira, 13 de outubro de 2009

Construir, aprender e conhecer...

Nesta semana os alunos da turma 303 primeiramente realizaram uma atividade do livro de português na página 105 e 106, cujo tiveram que completar as frases com verbos no passado, no presente e no futuro.

Ex: Eu estou (estar-presente) dormindo.
Eu fui (ir) ao cinema ontem.
Eu dançarei (dançar) amanhã

Esta atividade tem como objetivo ajudar as crianças a identificar um verbo no passado, no presente e no futuro e saber aplicar o mesmo numa frase, concordando verbalmente.
Depois de finalizada a paina 105, iniciamos a 106, que continha atividades e explicações do conteúdo: letra Z e S, “que som que tem?”.
Assim com as explicações e exemplos do livro e da professora, os alunos puderam compreender melhor a utilização do S e do Z.
Existem palavras que:
- se escreve com S, mas tem som de Z;
Obs.: Quando a letra S estiver entre vogais, a mesma terá som de Z.
Ex: Casa
- se escreve com S e tem som de S;
Ex: Escola
Obs.: Quando a letra S está entre uma vogal e uma consoante, ela vai ser pronunciada com som de S.
- se escreve com Z e tem som de Z;
Ex: Zebra
Obs.: Quando a letra Z estiver entre consoantes, a mesma terá o som de Z.

Nenhum comentário:

Postar um comentário