Essa semana tia Lílian cumpriu o papel de tia Isabelle que precisou se ausentar devido a problemas pessoais.
Realizamos várias atividades como por exemplo:
- a movimentação da letra “Q”;
- pintar as palavras que comecem com a letra “E” (Estrela, escada, Evandro, etc.).
E também fomos à sala de música, onde ouvimos e vimos no computador, músicas infantis, como: a do Jacaré, da Cobra e entre outras músicas.
A música representa uma importante fonte de estímulos, equilíbrio e felicidade para a criança.
Ela serve para ativar outras áreas do cérebro, ajudando crianças a estimular inúmeras atividades.
A área cerebral responsável pela música está muito próxima da área de raciocínio lógico-matemático (ou seja, as conexões nervosas acionadas ao se executar uma obra clássica são muito próximas daquelas usadas ao se fazer uma operação aritmética ou lógica, no córtex cerebral esquerdo).
Por isso, percebe-se que a música ajuda no raciocínio lógico-matemático, contribuindo para a compreensão da linguagem e para o desenvolvimento da comunicação, para a percepção de sons sutis e para o aprimoramento de outras habilidades. “Casar” música e educação dentro de uma sala de aula, além de gerar resultados animadores e gratificantes, faz com que a difícil tarefa de ensinar seja muito mais gostosa e divertida.
Por isso na escola infantil utilizamos esses recursos para estimular algumas habilidades.
Tia Lilian nos ensinou várias músicas novas, brincou conosco, além de tudo ela é uma ótima professora e também foi muito bem vinda.
Esta semana foi ótima, já estamos com saudades de tia Isabelle.
terça-feira, 9 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Luiza,seu blog está muito criativo. Gostei das suas opiniões sobre a relação entre educação e música. Em meu caderno tambem relatei sobre a música na sala de aula, e também acho muito importante fazer essa "ponte" pelo fato de ajudar as crianças em seu desenvolvimento escola.Gostei bastante , achei muito interessante, parabéns, bjos.
ResponderExcluir