terça-feira, 9 de junho de 2009

Aprender brincando!


Nesta semana tivemos aula de educação pelo movimento que é muito importante para o conhecimento e aplicação da psicomotricidade.
“Na Educação Infantil, a criança busca experiências em seu próprio corpo, formando conceitos e organizando o esquema corporal. A abordagem da Psicomotricidade irá permitir a compreensão da forma como a criança toma consciência do seu corpo e das possibilidades de se expressar por meio desse corpo, localizando-se no tempo e no espaço. O movimento humano é construído em função de um objetivo. A partir de uma intenção como expressividade íntima, o movimento transforma-se em comportamento significante. É necessário que toda criança passe por todas as etapas em seu desenvolvimento”.
Na aula, os alunos de dois em dois tinham que partir de um ponto, assim pularam dentro do bambolê, passaram o mesmo por seu corpo, levantaram-no e colocaram novamente no chão, repetiram isso até chegar ao ponto final e para finalizar procuraram a letra inicial de seu nome. Assim foi realizado com todos os alunos.
Terminando esta aula retornamos à nossa sala e registramos numa folha o que fizemos na aula de educação pelo movimento, com desenhos.
Assim foi a nossa semana, cheia de alegria e também de muito aprendizado!

Um comentário: