terça-feira, 10 de março de 2009

Educar: fusão de amor e dom!


Meu nome é Luiza Pacheco, tenho 17 anos, no momento estou cursando o terceiro ano do normal médio.
No início do curso, as expectativas foram muitas, principalmente em relação aos estágios, pois a curiosidade de conhecer profundamente esse “mundo” da criança me impulsionava bastante. Tudo era muito diferente, então novas amizades foram feitas e foi um ano de muitas novidades.
Nas primeiras semanas já pude perceber alguns desafios de adaptação devido à transição de uma escola para outra, e as diferenças entre as pessoas, que sempre torna a convivência um pouco mais difícil. Porém esse obstáculo foi ultrapassado sem nenhum ressentimento.
Esses desafios podem ser difíceis no momento, mas logo percebemos nele uma lição de vida muito construtiva, pois o mesmo se torna uma aprendizagem da vida para no futuro aprendermos com esses obstáculos.
Maior que os desafios, foram às transformações positivas e as realizações em relação ao amadurecimento, a aprendizagem e a experiência que fui adquirindo ao longo desses anos, que foram muito importantes para o meu crescimento pessoal e profissional.
Todos esses dias estagiando foram essenciais para o um crescimento, pois me mostrou que ser professora não é somente ensinar e sim educar, unindo o amor e o dom. E é por isso que escolhi essa profissão, para ser seguida com muito orgulho e perseverança para que futuramente eu possa ser uma grande educadora.
A educação faz parte da vida humana, e ser professora, é um privilégio, pois é uma profissão digna e que ajuda as pessoas a darem os primeiros passos para qualquer outra profissão.
Portanto, “ser professor é ter a capacidade de "sair de cena, sem sair do espetáculo”, é apontar caminhos, mas deixar que o aluno caminhe com seus próprios pés...”

Enfim, neste blog será apresentado experiências, desafios e realizações no decorrer deste ano, relatando semanalmente as ocorrências dentro da sala de aula, podendo assim compartilhar a minha vivência como estagiária.
Beijos, Luiza Pacheco Santos Samary.

Nenhum comentário:

Postar um comentário